A Docile, maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas do mundo no segmento, confirma sua participação como o Doce Oficial do Planeta Atlântida 2026, edição em que o maior festival de música e entretenimento do Sul do Brasil celebra três décadas de história. Durante os dias 30 e 31 de janeiro, em Atlântida, no Rio Grande do Sul, a marca reforça sua estratégia de aproximação com o público gaúcho ao apresentar experiências que conectam as pessoas a partir do mote “Curtir com gentileza muda o Planeta”, que reforça a campanha institucional “Gentileza Muda Tudo”.
Nesta edição, a Docile estará presente com ativações especiais no Baixo Camarote e manterá seus tradicionais espaços de descanso na arena, oferecendo momentos de pausa e bem-estar aos planetários, sempre com muita doçura. Promotoras da marca também estarão ao longo da extensão do evento distribuindo guloseimas para quem estiver curtindo os shows, ofertando uma dose extra de energia e alegria. Os produtos também estarão disponíveis para compra nos bares do local.
As iniciativas reforçam o propósito da Docile de estar presente em momentos de celebração coletiva como o Planeta Atlântida, um espaço de encontros, conexões entre gerações e criação de memórias afetivas. Ao integrar a experiência do público de forma genuína, a marca consolida sua presença em ocasiões que ficam na memória, sempre guiada pela gentileza e pelo cuidado com o outro.
“Estar no Planeta Atlântida mais uma vez é muito especial para a Docile, mas participar da edição que comemora 30 anos torna essa presença ainda mais significativa. Acreditamos no poder dos encontros e na doçura que transforma experiências, e o festival traduz exatamente esse espírito que sempre queremos levar ao nosso público”, destaca a gerente de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
Sobre a Docile
Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a principal exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.
Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial

