FELIZ NATAL
Embora o Natal já tenha transcorrido, a reflexão de André Roberto Mallmann merece ser lida e aplicada

Por André Roberto Mallmann
28/12/2021 15h39

Nesta época do ano, em que comemoramos o nascimento de JESUS CRISTO, sempre somos levados a fazer uma reflexão sobre as nossas vidas, fazer desejos para os outros e, sim, porque não, para nós mesmos também.

Desejamos felicidade. Desejamos realizações. Desejamos uma vida melhor. Para os outros e para nós.

Acho natural e normal desejar isto, evidentemente. Mas acho que deveríamos aproveitar esta época do ano, de renascimento, sim, pois a cada ano se comemora o nascimento de JESUS CRISTO, para nos propormos a recomeçar, a tentar de novo buscar as coisas que nos são importantes, a nos importar mais com as pessoas, a dar mais atenção e amor. Enfim, a viver mais. E lembrar que, se não conseguimos anteriormente, deveremos buscar novos caminhos, ser e fazer diferente. Aceitar a mudança e, mais do que isto, ser o elemento de mudança. Só isto irá permitir que verdadeiramente consigamos alcançar nossos objetivos.

Desejo a todos os meus amigos um FELIZ NATAL. Que possam abraçar aqueles que lhes são caros e lhes dizer o quanto são importantes na vida de vocês (por força de repetir mais de uma vez por dia eu devo ter dito ao meu filho mais de 365 vezes durante este ano que eu amo muito ele) e, mais do que isto, traduzir em gestos e ações as palavras de vocês. Afinal, um presente que vem dentro de um embrulho nunca poderá ser o melhor presente se este, como vamos percebendo com o passar do tempo, somente pode vir de dentro de você.

menu
menu