VARIEDADES
Final de ano se aproxima, sinônimo de festas. Como se sair bem nos eventos
   
Vale lembrar algumas regras básicas de etiqueta social para não cometer gafes

Por Adriana Müller Lara
18/11/2021 15h17

Quando falamos em confraternizações empresariais, sempreé bom lembrar que a festa da empresa ainda é um evento corporativo. Portanto, principalmente para elas, não use nada que possa ser desaprovado no seu local de trabalho. Isso se aplica a roupas muito curtas, apertadas e decotadas demais. Já para eles, é aconelhável o uso de calças jeans e camiseta polo, se for um encontro descontraído, guarde a bermuda e regata para as férias.

Normalmanete circula bebida alcoólica nas confraternizações de final de ano, porém... Isso pode parecer óbvio, mas não beba em excesso. Mesmo que haja fartura de itens, aprecie bebidas mais leves e em pouca quantidade, pois misturar o álcool com as conversas informais da ocasião pode ser arriscado.

Pense na festa da empresa como um evento de negócios, onde a apresentação é fundamental para os resultados. Ao beber em demasia, você estará mais suscetível a deslizes e vexames.

E se tocar aquela música que você ama dançar... embora seja um momento apropriado para a descontração, as regras de etiqueta pedem que você não exagere na dança. Afinal, você não quer que os seus passos exóticos sejam compartilhados nos grupos de Whatsapp e Facebook ou role no feed do Instagram, durante as semanas seguintes, não é mesmo?

Aproveite a oportunidade de conversar com colegas e amigos que normalmente não é possível em horário de trabalho. Apresente-se aos superiores e misture-se com as pessoas de outras áreas. Não desperdice as oportunidades, passando a noite inteira com seus amigos mais próximos.

Mas lembre-se que, embora seja muito interessante vender a sua imagem para as pessoas mais importantes da empresa, não é aconselhável passar o tempo todo atrás delas, pois você pode ser taxado de bajulador.Também tome cuidado, evitando de abordar temas polêmicos com as pessoas, como política e religião, mantendo a conversa mais leve. Por fim, lembre-se, você está numa festa, portanto, evite falar o tempo todo sobre trabalho!

Finalizando, muitos procuram se esquivar das tradicionais confraternizações de final de ano da empresa. Mas faça um esforço para participar da festa, mesmo que você não queira. Esta é uma bela oportunidade de mostrar seu compromisso com a empresa. Ah! E se você quiser sair mais cedo, por favor, não seja o primeiro a ir embora. A última coisa que você quer é deixar a impressão de que não é um membro da equipe, porque você não apareceu ou apenas deu o "ar da graça", não acha?

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu