COLUNISTA
COMO ENFRENTAR AS DIFICULDADES
   
Esta semana, nosso colunista Jaime Folle traz uma interessante reflexão sobre as dificuldades da vida e como enfrentá-las. Confira

Por Jaime Folle
11/01/2022 15h39

Ao longo de mais de seis décadas de vida, sou testemunha de muitas dificuldades que enfrentei e a forma como superá-las. São situações que aparecem a nossa frente como empecilhos às vezes até de continuar vivendo, porém nunca esqueça de que “nada é melhor do que um dia após o outro” e tudo muda novamente e o ciclo segue, pois as dificuldades, assim como elas vêm, também vão. Por isso, sugiro algumas dicas vivenciais para não se entregar facilmente aos problemas que surgirem.

1º) Não lamente seus fracassos com os outros, pois isso pode se potencializar com a soma de mais lamentos e ninguém gosta de ouvir problemas alheios.

2º) Nada é definitivo. Lembre-se que tudo passa e como já citei acima, nada é melhor que um dia depois do outro e as coisas se ajeitam para melhor.

3º) Persistência. Você é muito maior que os problemas, você é muito mais forte que eles, jamais pode se entregar, pois eles são mínimos perto da sua capacidade, deve lutar sempre, cair talvez, mas desistir nunca.

4º) Procure fazer coisas diferentes que fogem dos problemas. Se está com dificuldade financeira, saia imediatamente em busca de soluções, pois às vezes elas estão aí do seu lado ou dentro de você.

5º) Ocupe sua mente. Na concepção popular, uma mente vazia é oficina do diabo, por isso, se ocupe com uma boa leitura, faça uma caminhada, ande de bike, cante, grite, mas não se feche.

6º) Não se culpe por erros cometidos. Os erros fazem parte do nosso crescimento, eles ensinam como arrumar nossa vida futura, todos erramos e por isso não precisa se culpar por ele, siga em frente e foco no resultado.

7º) Defina sua colheita antes de plantar a semente. Pare por algumas horas e defina o que você quer e as datas que quer, pois “o mundo se afasta e dá passagem para quem sabe a onde vai”.

São dicas importantes, porém se não acreditar não vai funcionar mesmo. Os céticos sempre se dão mal por falta de crença, a possibilidade existe e pode estar a nossa frente, porém, precisa acreditar na possibilidade e não no fracasso, ambos estão dentro de cada um. Aquele que der mais alimento vai tomar a frente. Faça isso e sucesso em 2022.

Até a próxima!

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu