OPINIÃO
O descaso do bicho homem
   
Com todas as lições que recebemos da mãe natureza, ainda assim continuamos prepotentes e não respeitamos o nosso meio ambiente

Por Adriana Müller Lara
24/01/2022 15h31

Navegando nas redes sociais hoje pela manhã, me deparei com a postagem, no instagram, do perfil 365 Vezes no Vale (@365_vezes_no_vale), que registrou o relaxamento e descaso de algumas, das muitas, pessoas que frequentaram a Cascata de Santa Rita.

As fotos mostram latas de bebidas, garrafas pet, pedaços de isopor, embalagens variadas, entre outros, que foram deixados, numa atitude de desconsideração com o meio ambiente, com o próximo e com a propriedade (que por ser pública, é da comunidade). Ok, talvez faltem recipientes para acondicionar o lixo - porém se este foi levado para o local, certamente poderá ser carregado de volta, concordam?

Alguns vão dizer que a Prefeitura deveria providenciar lixeiras. Também pode ser, mas na atual situação, onde o vírus covid afeta boa parte da população, a seca que prejudica (e como) a agricultura, os problemas com a energia elétrica no interior do município  - entre tantos outros fatores que poderia citar - a atenção do poder público agora não pode ser voltada para uma ação que nós, usuários de uma beleza natural, que nos foi devolvida, podemos adotar! Importante destacar que  o acesso à cascata atualmente é gratuito, sendo que o Governo Municipal de Estrela pretende viabilizar uma concessão à inciativa privada, visando fomentar ainda mais o turismo local.

Cabe a todos os frequentadores a responsabilidade de acondicionarem o seu lixo e levarem de volta na saída, para o descarte devido através do recolhimento local, bem com à imprensa/mídia a conscientização dos mesmos em agir de maneira correta. Nós, fazendo uso das imagens do perfil do 365 Vezes no Vale, procuramos fazer a nossa parte, lembrando novamente que NÃO CUSTA LEVAR SACOS PARA ACONDICONAR O SEU LIXO E DECARTÁ-LO CORRETAMENTE! 

As fotos podem ser conferidas no instagram @365_vezes_no_vale

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu