OPINIÃO
Quando iniciar os cuidados com o rejuvenescimento da pele?
   
Em uma sociedade aonde a preocupação com a autoimagem está cada vez mais em evidência é importante buscar esses tratamentos junto a profissionais qualificados para aliar a beleza à saúde

Por Fernanda Bonkevitch Bassanesi
18/03/2022 14h33

Muita gente está à procura de um passaporte acessível, eficaz e seguro para a autoestima. Como a imagem refletida no espelho está diretamente ligada a este fato, a medicina pode colaborar na busca por este objetivo, priorizando também a saúde.

Hoje todos sabemos que o quanto antes iniciarmos os tratamentos preventivos ao aparecimento de rugas, melhores e mais naturais serão os resultados. Calma! Isso não quer dizer que se você já passou dos 50 anos não vale a pena investir no seu bem-estar – podemos e devemos, sim, buscar o embelezamento em qualquer idade, com resultados satisfatórios e harmônicos. No entanto, o que conhecemos atualmente sobre o processo de envelhecimento nos permite afirmar com segurança que os tratamentos preventivos são a tendência do momento no mundo inteiro.

E mais: a maioria dos procedimentos não são indicados baseados na idade de quem busca a beleza da imagem com saúde, mas sim no seu próprio processo de envelhecimento. Por exemplo, orientamos iniciar o trato das rugas da face tão logo elas se tornem perceptíveis, e não mais esperar para quando ela já estiver evidente mesmo quando estamos com o rosto relaxado. Nesse contexto, reposicionar estruturas em locais que perdemos ao longo dos anos como abaixo dos olhos, em volta da boca e bochechas, também é uma ótima opção de prevenção do envelhecimento nessas áreas. E como podemos obter isso? Fazendo uma avaliação individualizada de cada um, exclusivamente. 

Uma vez que o diagnóstico é feito, lançamos mão de procedimentos injetáveis associados ao uso de tecnologias, como alguns tipos de lasers e de aparelhos que promovam ação à nível da camada muscular da pele também. 

A minha dica é: invista em você e no seu bem-estar, independentemente da idade. Com as opções que a área da Estética Médica oferece, aliadas ao conhecimento técnico e olhar apurado do profissional dermatologista para identificar as reais necessidades do paciente, é possível chegar a resultados satisfatórios e naturais nas mais diversas etapas da nossa vida resgatando a satisfação pessoal com a autoimagem.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu