ENSINO
Tribos Jovens Empreendedores recebe inscrições até 30.04
   
Projeto gratuito é resultado da parceria entre a Rede Parceiros Voluntários e o Sebrae RS Temática Energia Empreendedora irá contemplar jovens estudantes e educadores de todo o Estado

Por Juan Link
20/04/2022 15h59

Educadores e estudantes gaúchos têm até o próximo dia 30/04 para garantir presença em mais um ciclo de capacitações do projeto Tribos Jovens Empreendedores. Resultado de uma parceria entre a Rede Parceiros Voluntários e o Sebrae RS, a iniciativa é gratuita e voltada para educadores e alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, tanto da Rede Pública de Ensino, quanto privada. Com o tema "Energia Empreendedora", as atividades serão iniciadas a partir do mês de maio e envolvem uma jornada de aprendizagem em ambiente digital. Inscrições e o cronograma de atividades podem ser conferidos pelos links abaixo.

Educadores:http://bit.ly/InscriçãoEducadoresTJE
Alunos: http://bit.ly/InscriçãoAlunosTJE

A parceria entre as duas organizações é um desdobramento com viés empreendedor do Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania, articulado pela Parceiros Voluntários há 18 anos e que já qualificou 6.819 estudantes e outros 3.631 educadores.

Com vagas limitadas conforme a adesão do público, a Rede Parceiros Voluntários e o Sebrae RS têm a expectativa de repetir os números de 2021, quando, em seu primeiro ano, qualificou estudantes e educadores de 188 escolas oriundas de 75 cidades do Estado. A iniciativa tem ainda a parceria da CIPAVE e da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul.

Especialmente planejado de modo que o desenvolvimento da metodologia seja progressivo e complementar, ele prevê o aprendizado por meio de um ciclo de três anos. Os estudantes que participaram do Tribos Jovens Empreendedores no ano passado já têm sua vaga garantida nos próximos dois anos do projeto e receberão certificado especial indicando sua participação nessa ação que tem chancela da UNESCO.

Com 8h de carga horária, a jornada voltada a educadores tem foco no uso das tecnologias digitais como instrumentos para construção do seu projeto de vida, qualificação em conceitos do pensamento computacional, lógica de programação, entre outras competências empreendedoras articuladas com a BNCC. Já os estudantes participam de uma jornada com 16h de carga horária, na qual desenvolvem noções de empatia, prática social, autoconhecimento e empoderamento, com estimular que os mesmos assumam um papel ativo na identificação e resolução de questões presentes em suas comunidades.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu