COLUNISTA
Azeite brasileiro é eleito um dos 10 melhores do mundo por concurso espanhol
   
O azeite brasileiro Sabiá, produzido em Santo Antônio do Pinhal (SP) e em Encruzilhada do Sul (RS), compõe o ranking com outros quatro azeites extravirgens italianos, quatro espanhóis e um da Croácia

Por Vitor Pereira
02/05/2022 18h18

O concurso espanhol Evooleum selecionou o azeite brasileiro Sabiá, produzido em Santo Antônio do Pinhal (SP) e em Encruzilhada do Sul (RS), como um dos dez melhores do mundo em sua edição deste ano.

O rótulo é o único brasileiro entre os dez mais bem colocados. Ele compõe o ranking com quatro azeites extravirgens italianos, quatro espanhóis e um da Croácia.

No ano passado, o Sabiá foi premiado como o melhor azeite do hemisfério sul pelo concurso italiano Leone d'Oro 2021. O produto também recebeu medalha de ouro em um concurso de Nova York.

O prêmio Evooleum é organizado há 20 anos pela editora espanhola Mercacei e pela Associação Espanhola de Municípios Olivais (Aemo). Seu guia anual, com versões em inglês e espanhol, reúne os cem melhores azeites extravirgens do mundo. O prêmio Evooleum é organizado há 20 anos pela editora espanhola Mercacei e pela Associação Espanhola de Municípios Olivais (Aemo). Seu guia anual, com versões em inglês e espanhol, reúne os cem melhores azeites extravirgens do mundo.

Fonte Mônica Bergamo, Folhapress — São Paulo

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu