COLUNISTA
UMA BOMBA CHAMADA MÃE
   
Nosso colunista, Jaime Folle traz, esta semana, uma linda reflexão em homenagem ás mamães. Não deixe de conferir o texto na íntegra

Por Jaime Folle
03/05/2022 15h10

O amor das mães por seus filhos é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Elas não obedecem às leis, nem humanas e muito menos as da física, e não têm piedade de quem ousar maltratar um deles. Uma mãe, quando sente ser atingida por um mal que possa ser feito a um de seus filhos, imediatamente se transforma em uma bomba exterminadora, sem remorso, e vai enfrentar se for preciso sozinha uma guerra e tudo o que ficar em seu caminho que possa atrapalhar os destinos de seus filhos.

Mesmo o título parecendo um exagero, falar que uma mãe tem mais força que uma bomba atômica não é nenhum exagero! A força de uma mãe é algo incomparável a qualquer outra força, mesmo de uma bomba atômica.

As mães têm um combustível que as capacita a fazer o impossível, o inimaginável, são vulcões em erupção quando sentem que alguém possa ameaçar seus filhos ou viram uma enchente, uma tempestade, um terremoto. 

Uma mãe nunca está sozinha em seus pensamentos, ela sempre pensa por ela e mais alguém. Ela pensa pelos filhos, ela pensa pelo marido, ela pensa pelos vizinhos. Até pensa que pode voar, nem que seja com as asas da imaginação, para conseguir paz e amor, mesmo com as mais sérias deficiências, muitas vezes, sem ouvir, sem enxergar ou sem poder andar, ainda assim, com sua luta e crença, conseguem coisas incríveis, dignas que só o amor de mãe consegue.

De todos os direitos de uma mulher, o maior deles com certeza é ser mãe. Nada faz uma mulher ficar mais linda do que a sua vida dedicada para a maternidade. A beleza exterior cai por terra quando se trata de cuidar de um filho com algum problema.

Falando um pouco da minha mãe, que foi a mulher mais bela que já conheci, pois tudo o que sou devo a ela, por isso atribuo todos os meus momentos de sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e físico, até as palmadas que recebia quando não obedecia eram como toques de amor e carinho.

Deus criou as mães para ajudá-lo na construção de suas obras na terra. Por isso, eu entendo que as mães têm uma parcela divina na construção do universo de Deus. Porém não mexa com seus filhos que a bomba explode imediatamente.

Até a próxima!

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu