ENSINO
EMEF Pedro Jorge Schmidt, no Distrito de Delfina, em Estrela, inaugura laboratório multidisciplinar
   
O espaço irá beneficiar os alunos do educandário oferecendo várias atividades, que vão desde jogos de matemática até um biodigestor que é alimentado com restos de merendas da escola

Por Adriana Müller Lara
06/05/2022 14h01

A EMEF Pedro Jorge Schmidt, no Distrito de Delfina, em Estrela, inaugura, neste sábado, dia 07, seu Laboratório Multidisciplinar. A obra, que foi concebida graças aos investimentos da APF (Ass. de Pais e Funcionários), juntamente com doações de empresas como a Folhito (que trata os rejeitos advindos do agronegócio), a NWasen (que trata dos rejeitos industriais), o Viveiro de Mudas Schmidt, além da participação do Governo de Estrela.

No ambiente, podemos ver desde esqueleto, boneco com informações sobre o corpo humano, microscópio, passando por jogos, aulas de artes, entre outros - um espaço criado pensando no aluno, onde ele poderá tocar, experimentar e ampliar seus conhecimentos.

A galinha dos ovos de ouro do Laboratório Multidisciplinar é o biodigestor, que gera gás, advindo de restos da merenda escolar, montado pelos alunos, o qual alimenta o fogão, onde até já fizeram pipocas!

O presidente da APF, e também da Câmara de Vereadores, Márcio Mallmann, avalia. "Esta obra é um exemplo. Mais do que uma satisfação pessoal em ter podido colaborar, é porque acreditamos neste tipo de sociedade onde a comunidade como um todo se envolve e proporciona um maior sentimento de pertencimento, o que gera também maior participação na respectiva ação e futuras. É muito produtivo termos este tipo de projeto que também é um investimento no ser humano, que carece sim ainda de nossa atenção para que possa ter condições de oferecer o seu melhor para o mundo. E é justamente isso que será feito neste espaço de descobertas e autoconhecimento das crianças, de suas aptidões e interesses", pontua.

Esta obra é um sonho antigo da comunidade escolar, que vem para aprimorar a educação dos jovens estudantes da rede municipal de ensino, sendo que na região somente a Univates possui espaço similar.

 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu