ESTRELA
Estudo do trânsito busca soluções para gargalos históricos de Estrela
   
Consultoria fará um levantamento em sete pontos problemáticos do trânsito no município estudo fica pronto em 90 dias e deverá apontar sugestões para melhoria do tráfego

Por Rodrigo Nascimento
21/06/2022 16h46

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública (Sasp), contratou consultoria para apontar soluções para a mobilidade urbana no município. A KM Zero, empresa especializada no trabalho, terá 90 dias para indicar caminhos para a resolução de problemas históricos como o do entroncamento das ruas Coronel Müssnich, Coronel Brito, Venâncio Aires e Marechal Floriano, no Centro de Estrela.

Segundo o secretário municipal de Administração e Segurança Pública, César Augusto Pereira da Silva, o foco de atuação do estudo será a área central do município de Estrela, onde hoje ocorrem problemas de mobilidade. “Temos a missão de resolver estes problemas e garantir a maior fluidez do tráfego e a segurança de todos os usuários que são os condutores e pedestres. Queremos acabar com gargalos históricos, especialmente em sete pontos (veja abaixo) que foram mapeados como críticos no trânsito”, explica.

O estudo contratado ficará pronto em até 90 dias. Segundo o responsável técnico pelo trabalho, Evandro Sehn, a partir da avaliação serão apontados caminhos, formato e a viabilidade técnica para a resolução dos problemas de tráfego. “O projeto contemplará a necessidade de substituição de equipamentos, como semáforos, traçado das vias e fluxo”, conta.

Entre os projetos principais está a melhoria da interseção das ruas Coronel Müssnich com a Coronel Brito, Venâncio Aires e Marechal Floriano, na rotatória da Escola Técnica (Eeepe), no Centro. “Este é um dos gargalos de tráfego que precisamos resolver. Acreditamos que o estudo apontará uma solução para melhorar a situação no local”, avalia o secretário César Augusto Pereira da Silva.

Será avaliada também a possibilidade de instalação de um estacionamento rotativo – criação da Faixa Azul na área central. “Estudaremos as formas e se haverá viabilidade técnica e financeira para esta implantação”, complementa Evandro Sehn, responsável pelo trabalho realizado em Estrela.

Sete pontos críticos já mapeados

- Rua Coronel Müssnich

1 - Interseção com as ruas Coronel Brito, Venâncio Aires e Marechal Floriano – rótula da Escola Técnica;

2 - Rotatória entre as ruas Coronel Müssnich e Bruno Schwertner;

 

- Rua Tiradentes

3 - Trecho entre as ruas Chá Chá Pereira e Bruno Schwertner

4 - Trecho entre as ruas Chá Chá Pereira e Joaquim Xavier

 

- Rua Ernesto Alves

5 - Trecho entre as ruas Treze de Maio e Dr. Tostes

 

- Rua Bruno Schwertner

6 - Interseção com as ruas Bruno Schwertner, Julio de Castilhos e Geraldo Pereira

 

- RSC-453 (Rota do Sol)

7 - Trecho do entroncamento com a Rua João Lino Braun

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu