GERAL
Docile reforça apoio ao esporte por meio da parceria com o time Naurú
   
Ações e campanhas especiais visam potencializar a mensagem de gentileza entre todos os atletas

Por Lucas Guarnieri
03/09/2024 17h01

A Docile, referência no segmento de doces e guloseimas, reafirma seu propósito de espalhar Doces Gentilezas por meio do apoio ao esporte. Neste momento, com um foco especial: o time de paratletismo Naurú, projeto criado pela atleta Verônica Hipólito. A iniciativa complementa a parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, a partir da qual a marca se tornou o Doce Oficial do Time Brasil nos Jogos Olímpicos. A equipe Naurú participa de ações de ativação de Docile e de campanhas especiais deste ano, com o objetivo de reforçar a mensagem de gentileza entre todos os atletas. 

Campeã mundial e multimedalhista, Verônica tem um longo histórico de questões de saúde ao longo de sua vida. Aos 28 anos, superou inúmeros tumores e um AVC na época da adolescência. Desde 2019, está à frente do Time Naurú, que atende atletas com e sem deficiência, desde a iniciação esportiva até as modalidades de alto rendimento. A equipe foi criada como resposta aos diversos desafios encontrados pelos atletas com deficiência para consolidarem suas carreiras, em particular para o enfrentamento de questões de estruturas de suporte e financiamento, e do preconceito. O termo que dá nome à equipe vem da etimologia Tupi Guarani e significa "bravo/guerreiro", e o seu uso, segundo Verônica, busca representar a diversidade e a resiliência dos atletas paralímpicos. 

"O movimento paradesportivo está sendo visto e será ainda mais com essa parceria, que para nós é algo gigantesco. Podemos mostrar para crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas de todas as idades e com todos os corpos que eles podem ser grandes atletas, empresários, empresárias, gestores, gestoras, estudantes, o que desejarem ser. A gente vê que está no caminho certo", salienta Verônica Hipólito, atleta criadora do Time Naurú e embaixadora da plataforma Doces Gentilezas da Docile. 

"Torcemos pelos nossos atletas brasileiros, e temos certeza de que o apoio dado e as parcerias construídas são fundamentais para estimular ainda mais a prática do esporte e fortalecer iniciativas positivas para a sociedade. Dar visibilidade aos atletas, às suas qualidades e potencialidades, é uma forma estratégica de atuar nesse sentido"reforça o sócio-diretor da Docile, Ricardo Heineck. 

Ainda dentro da campanha, a marca contará também com a participação do nadador e recordista mundial Daniel Dias em ativações previstas para as redes sociais. O atleta estará pelas ruas de Paris, na França, em busca de histórias inspiradoras para distribuir Medalhas da Gentileza como forma de reconhecimento.

 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu