GERAL
Meeting Empresarial, na 6ª Jornada Técnica do Setor Alimentício, terá cases de negócios locais e palestra do coordenador do Instituto Tecnológico de Alimentos (Ital)
   
O V Meeting Empresarial realiza-se no dia 21 de maio, a partir das 17h30min no CTC, em Lajeado

Por Simone Rockenbach
13/05/2025 16h26

A programação rica em conteúdo e atualização da 6ª Jornada Técnica do Setor Alimentício também será vitrine para negócios bem-sucedidos e discussão sobre o futuro do setor. O V Meeting Empresarial realiza-se no dia 21 de maio, a partir das 17h30min no CTC. Dividido em dois momentos, terá primeiro a apresentação de três cases. Sob a coordenação do Pro_Move Lajeado, a atividade vai contar com os representantes da PeD Bebidas (kombucha), de Estrela; Dorf Produtos Lácteos Artesanais, de Teutônia; e Fermenta Biotecnologia, de Lajeado; que contarão suas trajetórias e os aspectos de inovação que os diferenciam no mercado.

Na segunda parte, o evento vai contar com a presença do coordenador da plataforma de inovação do Instituto Tecnológico de Alimentos (Ital), Luis Madi, e a participação do empresário Martin Eckhardt, do Arranjo Produtivo Local (APL) Alimentos e Bebidas do Vale do Taquari. Em pauta, o assunto "O futuro da indústria de alimentos e bebidas no Brasil e a estratégia de comunicação aos consumidores". O Ital é um órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, que já realiza um trabalho no RS com o Sindicato das Indústrias da Alimentação e Bebidas do RS (Siab-RS), entidade que é apoiadora do V Meeting Empresarial. O Ital tem focado esforços no projeto Comer com Ciência, que busca educar e auxiliar a população a fazer escolhas alimentares mais conscientes. Entre outras metas, comunicar a ciência e tecnologia de alimentos, disseminando informações técnicas e científicas ligadas à alimentação acessível, nutritiva, saudável e sustentável de maneira didática e aberta ao diálogo, além de esclarecer temas como segurança para consumo, praticidade no preparo e vida de prateleira e a importância dos industrializados para a sociedade.

Conforme Eckhardt, será a oportunidade para entender quais efetivamente são os alimentos do futuro e como está sendo tratada essa divisão dos alimentos com a classificação da Nova, a qual envolve os ultraprocessados. "É um assunto que tem muito para ser debatido e faremos isso aproveitando a presença do Ital aqui. Não concordo que o sorvete é um ultraprocessado, nem o chocolate por exemplo, assim como vários outros. Vamos conversar e entender melhor tudo isso", comenta Eckhardt.

Inscrições

As inscrições para a 6ª Jornada Técnica do Setor Alimentício estão abertas no site www.jornadaalimentaacao.com.br. A comercialização está no terceiro lote, ao custo de R$ 176,00, o qual garante acesso a toda a programação.

Cronograma Meeting Empresarial

17h30: Apresentação de Cases    

  • Ped Bebidas (Kombucha) – Vitor Lotário Pies – CEO e Fundador
  • Dorf Produtos Lácteos Artesanais - Jackson Simon Jacobs – Sócio-proprietário
  • Fermenta Biotecnologia - Francielle Bücker - Gestora de Pesquisa e Desenvolvimento, Bióloga e Doutora em Microbiologia e Marcela Salazar - CEO, Bióloga e Doutora em Genética

19h30: Palestra "O futuro da indústria de alimentos e bebidas no Brasil e a estratégia de comunicação aos consumidores "  - Palestrante: Luis Madi - Coordenador da Plataforma de Inovação Tecnológica do Ital. Mediador: Martin Eckhardt - Sorvebom | APL Alimentos e Bebidas Vale do Taquari 

Outras atrações

A 6ª Jornada Técnica do Setor Alimentício tem sua abertura agendada para as 19h do dia 20 com a palestra "O futuro da saudabilidade: o que vem por aí?", tema que será abordado pelo co-fundador do Nutri Ingredients Summit (NIS), Adriano Pegorelli. A programação conta ainda com o XXI Workshop em Alimentos, III Seminário de Qualidade e Segurança em Alimentos, III Seminário de Carnes e Derivados e Seminário de Inovação.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu