|
VARIEDADES |
|
Santa Clara do Sul lança edital para 25 piquetes da Semana Farroupilha |
O Município de Santa Clara do Sul divulgou nesta segunda-feira (27), em seu site oficial, o Edital nº 01/2026, que abre as inscrições para entidades interessadas em participar da 2ª Semana Farroupilha do município.
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o chamamento público tem como objetivo selecionar entidades para utilização dos tradicionais piquetes durante o evento, que ocorrerá de 13 a 20 de setembro de 2026, ao lado do ginásio de esportes.
Ao todo, serão disponibilizados 25 piquetes, construídos pelo Município em madeira rústica, com estrutura coberta, área interna fechada e espaço externo aberto, garantindo condições adequadas para as atividades tradicionalistas.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na Sala do Empreendedor, junto ao Centro Administrativo, no período de 27 de abril a 27 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. A participação será confirmada mediante entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada.
Cada entidade poderá realizar apenas uma inscrição. Caso o número de interessados ultrapasse o total de vagas disponíveis, será realizado sorteio público para definição dos contemplados, bem como da ordem de ocupação dos espaços.
O edital também estabelece regras para utilização dos piquetes, como a obrigatoriedade de decoração com temática tradicionalista gaúcha, respeito às normas sanitárias e de segurança, além de restrições quanto à comercialização e uso dos espaços.
A Administração Municipal destaca que a participação no chamamento implica na aceitação integral das regras estabelecidas, reforçando o compromisso com a organização, segurança e valorização da cultura gaúcha durante a Semana Farroupilha.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |





