GERAL |
Membros da diretoria participam da reunião mensal na CDL Lajeado |
A reunião de agosto abordou assuntos diversos da entidade, entre campanhas e projetos que estão em andamento, além de oportunizar ao grupo conhecer o Pacto pela Paz |
O tradicional encontro mensal da diretoria da CDL Lajeado ocorreu nesta terça-feira (06). A reunião de agosto abordou assuntos diversos da entidade, entre campanhas e projetos que estão em andamento, além de oportunizar ao grupo conhecer o Pacto pela Paz. A atividade foi coordenada pela presidente Giselda Hahn, que também destacou os novos associados e enalteceu a representatividade exercida pelos membros da diretoria nos eventos em que marcaram presença.
A campanha do Dia dos Pais está em curso e as próximas estão em fase de comercialização através do Pacotão 2024/2025. As empresas que aderem já garantem participação no Lajeado Brilha deste ano e nas promoções do Dia das Mães, Páscoa e Dia dos Pais de 2025. Giselda salientou o incremento da premiação do Lajeado Brilha, que chega a R$ 200 mil e terá entre os prêmios um Peugeot 208 Zero KM e o patrocínio de Champs Elysees e Sicredi. No que se refere à capacitação, várias opções estão com inscrições abertas, entre elas o Happy Hour do Empresário, que é gratuito e aborda a atuação em redes sociais na próxima terça-feira (13).
Demandas para os candidatos
A presidente aproveitou a presença do grupo para pedir a contribuição no encaminhamento de demandas para serem apresentadas aos candidatos a prefeito de Lajeado nas eleições de outubro. As reinvindicações vão compor um documento da CDL Lajeado, a qual busca melhorias no setor e no desenvolvimento da cidade de forma geral. “É muito importante o nosso posicionamento. Assim como fizemos com ideias no período pós-enchente, precisamos apontar o que precisa ser melhorado e participar ativamente do processo”, afirmou.
Pacto pela Paz
A reunião teve a presença de Tania Frohlich e Mariuza Welter, do Pacto pela Paz de Lajeado. Com cinco anos de funcionamento, o programa busca a ampla conscientização da responsabilidade da cultura da paz. Além de escolas e comunidades, o trabalho de profissionais e voluntários também já é feito em empresas. Com o objetivo maior de prevenir a violência, já tem resultados positivos e busca de forma constante mobilizar mais pessoas.