SAÚDE |
Inauguração da Copele marca início do atendimento especializado do câncer de pele |
Foi oficialmente inaugurada nesta quinta-feira (18) a Copele - Centro Oncológico da Pele. Com endereço no Centro de Lajeado (Avenida Benjamin Constant, 1126, sala 303), a clínica nasce para oferecer excelência no tratamento cirúrgico de pessoas diagnosticadas com câncer cutâneo. O evento teve como anfitriões os cirurgiões de cabeça e pescoço, Dr. Marco Seferin e Dr. Andreas Camara, o cirurgião plástico, Dr. Cristiano Kipper, e a administradora Vanessa Fratta Dutra. Eles apresentaram os espaços da Copele para parceiros, familiares e imprensa, compartilhando a alegria do momento e a expectativa positiva em relação à clínica, a qual une profissionais especializados e infraestrutura completa com alta tecnologia para procedimentos com segurança e qualidade.
"A Copele surge do sentimento de somar a experiência e conhecimento de cada um desses profissionais para oportunizar o melhor tratamento aos pacientes", afirmou em seu discurso Marco Seferin. Segundo ele, a parceria é um dos pilares que movem a Copele, que vai contar com a relação próxima com dermatologistas e outros médicos da área da oncologia. "A medicina é o cuidado com as pessoas e nós estamos aqui para propor os procedimentos mais eficazes para cada caso". Com a inauguração, Lajeado reforça seu papel de referência em saúde no RS, oferecendo tecnologia de ponta e cuidado humanizado aos pacientes oncológicos.
Diferenciais
A Copele chega com o propósito de ser um aliado dos pacientes oncológicos, entregando o que há de mais moderno no tratamento do câncer de pele. Entre as técnicas, destaque para Cirurgia de Mohs, que atualmente é a mais avançada na área e permite a remoção precisa do tumor enquanto preserva o máximo de tecido saudável. No que se refere à reconstrução estética após a remoção do tumor, a Copele dispõe de técnicas avançadas para minimizar irregularidades estéticas e garantir a necessária confiança no visual pós-procedimento. Outra inovação é o serviço de mapeamento digital da pele para identificar e monitorar as lesões cutâneas. Também atua na Copele a dermatologista Edna Weisheimer, que tem especialização em melanoma, é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e pós-graduada em Oncologia Dermatológica.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |