GERAL
Estação Rede Polo: Um novo marco de desenvolvimento urbano e econômico para Estrela
   
O projeto, que compreende uma área total construída de 38.240m², propõe a revitalização da histórica área da antiga rodoviária, integrando preservação arquitetônica e modernidade

Por AI Rede Polo
18/12/2025 18h14

Com um aporte de investimento superior a R$ 100 milhões, o complexo Estação Rede Polo surge para ressignificar a dinâmica do centro de Estrela. O projeto, que compreende uma área total construída de 38.240m², propõe a revitalização da histórica área da antiga rodoviária, integrando preservação arquitetônica e modernidade em um empreendimento multiuso de alto padrão.

O complexo foi desenhado para ser um hub de convivência e serviços, estruturado em setores estratégicos que atendem às demandas atuais do município:

Infraestrutura Corporativa e Comercial - Setor 1 - Salas Comerciais
A face do empreendimento voltada para a Avenida Rio Branco será dedicada ao ambiente de negócios. Com os três andares superiores revestidos em pele de vidro e edificada em 4 pavimentos, une a identidade histórica do local a instalações contemporâneas, este setor oferece um mix de lojas térreas e pavimentos corporativos. Com plantas modulares e flexíveis, que variam de 70m² a 1.000m², o espaço é projetado para acolher desde escritórios e clínicas até grandes operações como academias e auditórios, situando as empresas no ponto mais nobre da cidade.

Conveniência e Acessibilidade - Setor 2 - Supermercado
Como âncora de fluxo e conveniência, o projeto contempla um novo e moderno Supermercado Rede Polo, com 4.800m² de área. O planejamento urbano do complexo priorizou a mobilidade e o conforto: para atender à alta demanda da região central, foi desenvolvida uma robusta estrutura de estacionamento com 522 vagas distribuídas em três pavimentos de garagem, além de uma área coberta exclusiva para embarque e desembarque.

Expansão Planejada - Setores 3 e 4 - Torre residencial e Hotel
A concepção do Estação Rede Polo prevê ainda a execução sequencial dos Setores 3 e 4. Estas etapas futuras agregarão torres residenciais e um complexo hoteleiro ao projeto, consolidando o local como referência em moradia e turismo no Vale do Taquari e garantindo a valorização contínua do patrimônio investido.

Informações e Consultoria

O Estação Rede Polo encontra-se em fase de apresentação e negociação das unidades comerciais da primeira etapa. Para conhecer detalhes técnicos do projeto e avaliar as possibilidades de inserção neste novo cenário econômico, o atendimento é realizado por: Marcos Schwarz (Marquinho) | CRECI 40673 

 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu