GERAL
Projeto Acelera Agroindústrias do Sebrae impulsiona lançamento de novos produtos de agroindústria do Vale do Taquari
   
A Um Cafuné, de Anta GordaRS, conduzida por Maria Tereza e Leticia Furlanetto, apresentou dois novos produtos durante a Expodireto: o mandolate de nozes-pecã e a pasta de amendoim com nozes-pecã e cacau

Por Divulgação Sebrae RS
12/03/2026 17h38

A Um Cafuné, de Anta Gorda/RS, conduzida por Maria Tereza e Leticia Furlanetto, apresentou dois novos produtos durante a Expodireto: o mandolate de nozes-pecã e a pasta de amendoim com nozes-pecã e cacau. Os lançamentos são resultado do processo de desenvolvimento realizado ao longo do último ano com o apoio do projeto Acelera Agroindústrias, do Sebrae RS, que acontece nos Vales do Taquari e Rio Pardo.

A iniciativa contribuiu em diferentes etapas da criação dos produtos, desde a validação da ideia até aspectos estratégicos e de mercado. Entre os pontos trabalhados estiveram a definição de preço, orientações sobre embalagem, posicionamento e estratégias de divulgação.

Segundo Leticia Furlanetto, o projeto foi fundamental para transformar a ideia em um produto pronto para o mercado. “A participação no Acelera Agroindústrias nos ajudou muito no desenvolvimento dos produtos, trazendo um aval para entender se realmente seria interessante lançá-los. Também tivemos apoio em questões como precificação, embalagem e formas de divulgação, o que contribuiu para que conseguíssemos apresentar os produtos com mais segurança”, destaca.

Além disso, o aprendizado adquirido ao longo da jornada também fortaleceu a comunicação da agroindústria com o público. “O projeto também nos ajudou a melhorar a divulgação, tanto nas redes sociais quanto nos nossos canais de comunicação. Ficamos mais atentos às novidades do mercado e às possibilidades de inovação”, completa.

A participação no Acelera Agroindústrias também ampliou a visão estratégica das empreendedoras, incentivando a busca constante por novos produtos e oportunidades de crescimento no setor. Tem uma agroindústria e quer melhorar os seus resultados? Entre em contato e participe, 51 9939-0959.

 

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu