VARIEDADES
Angélica Rizzi é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura
   
Autora estrelense concorre com seu livro infantil Lia, a astronauta

Por Guto Villanova
10/01/2022 16h44

A cantora, compositora, jornalista, escritora e atriz Angélica Rizzi está entre os finalistas do Prêmio Açorianos de Literatura Infantil com sua obra mais recente no gênero: 'Lia, a astronauta' (2020). Na história, Lia é filha de um casal de astronautas brasileiros que estão em missão no planeta Marte. Nascida no 'Planeta Vermelho', Lia deseja seguir a profissão dos pais ao mesmo tempo que sonha em passar um período na Terra para conhecer seus avós e ter experiências tipicamente terrenas.

Com 'Lia, a astronauta', Angélica procura chamar a atenção das crianças para temas atuais como a exploração espacial, mudanças climáticas e aceitação das diferenças. Em tempos de pandemia, Angélica optou por lançar o livro em uma live nas suas redes sociais que teve a participação de Adriana Lessa, professora e contadora de histórias  e Rita Rissi, professora e psicopedagoga. A mais recente publicação infantil da autora possui 32 páginas e é confeccionada em papel produzido a partir de fontes responsáveis (selo FSC). As ilustrações são de Angélica Rizzi. Está à venda pelo site www.angelicarizzi.com e/ou email angelrizzi@gmail.com. Editora: Angélica Rizzi. Preço: R$ 45,00. 

Sobre Angélica Rizzi:

Com uma trajetória profissional que conta quase duas décadas, Angélica Rizzi possui 16 obras abrangendo diferentes gêneros literários : uma coleção poética em cinco títulos chamada ‘Arco-Íris Poético’(2002); um livro de contos intitulado ‘Clube dos Solitários’(2010); um romance ‘O Poeta mais  Velho do Mundo’ (2011); obras de literatura infantil: ‘Manoelito o palhaço tristonho’ (2009); ‘Sol e as Ovelhas’ (2010); ‘Júlia a estrelinha’ (2011), ‘O Pituco’ (2015); o ‘Jardineiro Grego’ (2018). Lançou dois livros infanto-juvenis: ‘Todos os amigos de Clarice’ (2016) e 'A Filha do Poeta' (2017). E os mais recentes infantis: 'Lia, a astronauta' (2020) e 'Oscar, o coelho anão' (2020).  

Em seu trabalho como cantora e compositora, Angélica possui três CDs lançados: ‘Águas de Chuva’ (2009); Angélica Rizzi à italiana (2011) e ‘Se Somos Nós’ (2016). Pelo mais recente álbum, Angélica ganhou o Prêmio Açorianos de Música 2016|2017 de ‘Melhor Intérprete Pop’. Em 2015, Angélica Rizzi foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil de Porto Alegre. Naquele mesmo ano, divulgou seu trabalho literário e musical em Belo Horizonte, sendo entrevistada para o Portal Uai do Jornal Estado de Minas. Também foi autora convidada da Bienal Internacional do Livro de Alagoas (edições de 2017 e 2019) e da Feira Literária Raul Pompeia (2013).  Em dezembro de 2019, ministrou a oficina literária 'Poesia Viva' no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo. 

No período pandêmico, Angélica acrescentou ao seu canal no Youtube vídeos contando diversas histórias autorais que unem performance teatral, música, dança, além da literatura. Durante o ano de 2020, produziu e apresentou o programa semanal de literatura e música  'Sarau no Rádio' veiculado pela rádio web peruana Bossa Nova Peru Rádio. Concluiu o curso de formação de atores na escola de teatro Neelic (2018-2020), curso online de Teatro Musical do Neelic (2021), Curso online  de Roteiro Cinematográfico com Anna Muylaert ; Curso online de Atuação para Cinema, Teatro e TV com Lázaro Ramos; Curso online 'A Leitura no Mundo Digital' do Itaú Social e Curso de Extensão da PUCRS 'Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência', que teve entre os ministrantes a escritora paquistanesa Malala Yousafzai. 

Mais informações sobre a artista gaúcha: www.angelicarizzi.com

Teaser do livrohttps://www.youtube.com/watch?v=_E5Gy1kNGuY  

 Redes Sociais de Angélica Rizzi:

 FB: www.facebook.com/Angelica.rizzi.I 

 Instagram: www.instagram.com/angelicarizzi/

 Twitter: twitter.com/Angelicarizzi 

 Youtube: www.youtube.com/channel/UCn2vMM-Tj055KQz7xzZ-TkA 

 

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu