TURISMO & VIAGEM
Secretaria de Turismo lança Observatório do Turismo de Gramado
   
O principal objetivo da ferramenta é ser uma fonte de consulta de dados para aqueles que possuem interesse em acompanhar, investir ou monitorar a evolução do setor turístico em Gramado

Por Mariana Schumann e Larissa Schneider
01/04/2024 17h30

Aconteceu na última quarta-feira (27), no Hotel Villa Bella, o lançamento do Observatório do Turismo de Gramado. A ferramenta está disponível no site https://www.gramadoinesquecivel.tur.br/observatorio e reúne dados relacionados ao fluxo turístico no município, geração de empregos, oferta de serviços de turismo, datas com maior movimentação e outros. No primeiro boletim disponibilizado estão reunidos os dados anuais de 2019 a 2023 e a previsão para os próximos boletins é trazer dados mensais sobre o turismo de Gramado em 2024.

O principal objetivo da ferramenta é ser uma fonte de consulta de dados para aqueles que possuem interesse em acompanhar, investir ou monitorar a evolução do setor turístico em Gramado. "Essa iniciativa é mais um exemplo do trabalho fundamental que realiza a nossa Secretaria de Turismo, sempre com muita qualidade e pensando nos benefícios para o trade e para a nossa comunidade, porque o turismo pujante reflete no nosso desenvolvimento enquanto município", disse o prefeito Nestor Tissot.

Espera-se que o instrumento seja útil para embasar o planejamento, decisões empresariais e a construção de políticas públicas do destino. "Nos inspiramos em outros observatórios de sucesso e estamos felizes com o resultado obtido. Agora, queremos contar com empresas e entidades do município para ampliar cada vez mais a nossa base de dados.", destacou Luia.

O Observatório do Turismo de Gramado foi implantado pela Secretaria de Turismo e possui respaldo técnico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que esteve representada no lançamento pelo Turismólogo e Doutor em Administração Michel Bregolin.

 

Correspondente Mariana Schumann - Relações Públicas, da Região das Hortênsias

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu