TURISMO & VIAGEM
Gramado: Uma cidade que se destaca pela excelência no turismo
   
Atrativos públicos gratuitos em todos os meses do ano só Gramado oferece, sendo um destino democrático, com parques públicos, eventos e opções para todas as idades, gostos e bolsos

Por Mariana Schumann e Larissa Schneider
25/04/2024 14h17

Inesquecível, pujante, charmosa, segura e aconchegante: todos estes são adjetivos que descrevem Gramado. Em 2023, a cidade recebeu mais de oito milhões de visitantes, número recorde e histórico. A economia da cidade também cresce: No ano passado, a prefeitura expediu 69 alvarás para novos restaurantes e, nos últimos três anos, foram construídos 12 hotéis com 2.200 novos leitos.

O aumento do valor das passagens aéreas, além do corte de oferta de alguns voos para várias cidades, é um dos motivos para que o público ainda não tenha vindo em número suficiente para absorver a oferta dos novos empreendimentos. As empresas aéreas estão com dificuldades de adquirir mais aeronaves, devido a grande procura mundial. No início do mês, o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi, juntamente com o Governo Estadual e entidades locais, foram pessoalmente até Brasília para conversar com a presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro, a fim de buscar soluções.

Gramado continua cada vez mais atraente, segura, limpa, florida e hospitaleira, características que são oriundas da cultura do município. A cidade entrega uma qualidade indiscutível nas opções de alto padrão, mas também existem boas programações com valores mais acessíveis. Atrativos públicos gratuitos em todos os meses do ano só Gramado oferece, sendo um destino democrático, com parques públicos, eventos e opções para todas as idades, gostos e bolsos.

O município de Gramado, considerado um dos principais destinos brasileiros, é um case de sucesso no turismo, construído por um povo que trabalha de domingo a domingo para proporcionar experiências únicas a quem escolhe o destino.

 

Correspondente Mariana Schumann - Relações Públicas, da Região das Hortênsias

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu