COLUNISTA
APAE: UM PEDACINHO DO CÉU NA TERRA
   
A família da APAE traduz uma vivência de dignidade e princípios celestiais

Por Jaime Folle
09/11/2021 16h52

  Estou realizando uma série de palestras na APAE de Itajaí (SC), e simplesmente encantado com o aprendizado que estou tendo com estas crianças, adolescentes e adultos que lá estão buscando suas reabilitações. Por isso, estou além de encantado, entendendo que a APAE é um pedacinho do céu na terra, é uma vida consagrada de dignidade e princípios celestiais, o que conduz a ter muito próximo da gente a felicidade nesta vida e a exaltação na vida vindoura.

A família da APAE traduz uma vivência de dignidade e princípios celestiais. São seres especiais que Deus colocou entre os normais para aprendermos a viver as leis pertinentes do amor celestial ao próximo, e se todos pudessem conviver com eles aprenderíamos com nossos anjos da APAE a seremos também um pedacinho do céu na Terra. Como o mundo seria bem diferente!

Acho que todos os seres humanos deveriam passar um tempo dentro das APAES e sentir de perto o que é estar em um mundo diferente, onde não existe a maldade, onde não existe o preconceito e a traição, onde não existe o ódio. Lá existe a dignidade de seres especiais buscando as suas realizações futuras, sonhos que fitam um universo diferente e também nos ensinam a vivermos diferentes.

Ao conviver com estes seres humanos especiais e os monitores que cuidam deles, posso afirmar que senti um pedacinho do céu com tanta bondade, honestidade, ética e sabedoria. Eles colocam em prática na terra as mais consagradas leis do céu, que poucos normais fazem por conta de seu apego ao ego próprio.

Que Deus abençoe as APAES e seus dedicados profissionais de nosso Brasil, pois são, com certeza, um pedacinho do céu aqui na terra.

Até a próxima!

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu